A Câmara Municipal de Tondela, em colaboração com a Paróquia de Tondela, associa-se às Jornadas Europeias do Património, que terão lugar nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

A participação consta de uma visita orientada pelo património religioso da cidade, indo ao encontro do mote para 2019: ‘Artes, Património, Lazer’. Ao longo da visita “serão percorridas as várias igrejas, contando-se em cada uma delas um pouco da sua história, ao mesmo tempo que se aprecia a arte existente no seu espaço e se descobre o simbolismo escondido”, adianta a autarquia numa nota enviada à imprensa, explicando que o percurso terminará com uma subida à torre da Igreja Matriz. O percurso vai decorrer nos três dias das Jornadas Europeias do Património, em horários diferenciados: dia 27 de setembro às 15h, dia 28 às 10h30 e dia 29 às

15h00. O ponto de encontro é na receção do Museu Terras de Besteiros. A inscrição é gratuita, mas obrigatória – até 26 de setembro – e pode ser realizada na receção do Museu, pelo número de telefone 232 811 125 ou pelo e-mail museu.terras.besteiros@cm-tondela.pt . As Jornadas Europeias do Património são promovidas em conjunto pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e realizam-se todos os anos, no final de setembro, nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia. A iniciativa pretende unir os cidadãos europeus em torno da salvaguarda e da vivência do património cultural sob as suas múltiplas formas.

G.I./J.B.:EA