O Movimento dos Cursilhos de Cristandade deu início aos seus trabalhos do ano 2018/19, com a abertura da Escola de Dirigentes.

Na passada quinta-Feira, pelas 21 horas, no Centro Pastoral Diocesano, o nosso Bispo, D. António Luciano presidiu à sessão de abertura, estando também presentes o diretor espiritual do Movimento, Padre Jorge Luís, o Diácono Beato Serra e mais 50 dirigentes leigos, vindos de vários pontos da diocese.

Começou com a celebração da Eucaristia e a assunção do Compromisso Individual do Dirigente, perante o objectivo do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, acolhendo e integrando os novos Dirigentes.

Seguiu-se a sessão solene de abertura da Escola, abrindo a sessão o Bispo da Diocese que entusiasmou os Dirigentes para uma entrega generosa ao serviço da Igreja em comunhão estreita com os Sacerdotes e todos os Movimentos e Obras da Igreja fomentando uma pastoral de conjunto que se traduzirá num mais profícuo e eficiente trabalho apostólico.

Apontou igualmente as dificuldades com que o Movimento se depara por falta de sacerdotes com disponibilidade pastoral e garantiu o seu empenhamento na procura de boas vontades para mitigar esta mesma dificuldade.

Foi bem visível o entusiasmo da assembleia numa demonstração de empenhamento e boa vontade colocados na concretização das tarefas que se adivinham.

G.I./J.B.: um cursilhista