Foi oferecido um brinquedo novo a mais de 100 crianças das Paróquias de Nelas, Carvalhal Redondo, Senhorim e Vilar Seco.

Apenas dois dias após termos a nossa Ceia de Natal com algumas das famílias que acompanhamos durante todo o ano e com a ajuda dos voluntários da “Saúde em Português” e da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, com a presença habitual do nosso Bispo, Senhor D. António Luciano e do nosso Assistente Sr. Cónego Miguel de Abreu , dando continuidade à nossa parceria com a Empresa PRIMAVERA Business Software Solutions, SA de Braga, foi possível este ano oferecer um brinquedo novo a mais de 100 crianças das Paróquias de Nelas, Carvalhal Redondo, Senhorim e Vilar Seco.

Com a excelente colaboração dos Párocos, Srs. Padres Delfim Cardoso e Ivan Babchuk e das respetivas catequistas, foi possível preparar no Complexo Paroquial de Nelas, uma excelente festa de Natal que contou ainda com a presença de dezenas de pais e avós.

Após algumas palavras do Sr. Padre Delfim e do Presidente da Cáritas, as crianças com a ajuda dos catequistas, apresentaram alguns cânticos que iniciaram a cerimónia com que pretendíamos concretizar o espírito desta campanha – possibilitar a muitas crianças receberem com a ajuda de tantos padrinhos e madrinhas de todo o país um brinquedo novo- significado da solidariedade e da partilha entre os que podem e querem ajudar aqueles que mais necessitam.

Porque não desejamos separar a condição social das nossas crianças, não temos outra maneira de o fazer que não seja escolher uma Paróquia, e em articulação com os responsáveis, preparar a cerimónia onde todas as crianças sejam incluídas nas canções, nos brinquedos, na sua contagiante alegria, de modo a viver uma festa que certamente não vão esquecer.

Foi o que aconteceu no Complexo Paroquial de Nelas na tarde do último sábado. A felicidade espelhada em tantos rostos das crianças dos seis aos dez anos, a alegria ao abrir as prendas, a surpresa que experimentaram, o reconhecimento com a sua expressão máxima concretizada num “muito obrigado” que tantas repetiram, são a imagem do que conseguimos fazer com a ajuda dos nossos amigos, dos nossos funcionários.

Tenhamos, contudo, presente, que só podemos atingir os nossos objetivos e cumprir a nossa Missão, se podermos contar com o apoio de todos os que nos confiam a distribuição da sua solidariedade.

Agradecemos a presença da Rádio Renascença, sempre atenta às atividades da Cáritas Diocesana de Viseu, quer pela cobertura desta festa como da sua respetiva divulgação.

G.I./J.B.