Para o conhecimento de todos os diocesanos damos a conhecer algumas nomeações feitas e outras já em exercício pastoral.

Todo o esforço que fizermos para sermos uma Igreja em renovação, viva e comprometida apostolicamente, eis aquilo que nos é pedido por Jesus Cristo: “Eis-me aqui, Senhor. Eu venho para fazer a vossa vontade”. Rezemos pelos bons frutos e caminhemos juntos na comunhão, na unidade, na sinodalidade e participação ativa.

1. Equipa de Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Viseu (PESV), constituída pelos seguintes membros:

– Padre Luís Miguel Figueira da Costa, Capelão da UCP, Pólo de Viseu (Assistente Espiritual – Coordenador)

– Padre Pedro Manuel Leitão Alves (Assistente Espiritual)

– Padre José Carlos Cerdeira Matias, OFMCon (Assistente Espiritual)

– Andreia Patrícia Pereira de Matos Ferreira Seco, Universidade Católica Portuguesa-Centro Regional de Viseu

– Carina Inês Santos Neves, Instituto Politécnico de Viseu

– Rosa Maria Freire da Costa Silva, Instituto Piaget de Viseu.

Para este serviço pastoral produzir frutos precisa de forte trabalho em rede com a Pastoral Juvenil e a Pastoral do Seminário em Família, Pré-Seminário e Vocações. Com as várias Escolas constituírem uma Equipa de trabalho importante para a presença da Igreja nestas Instituições, no meio dos jovens e no mundo da ciência, da técnica e da cultura.

1. Capelão (Assistente Espiritual e Religioso) da Casa de Saúde de São Mateus-Hospital em Viseu o Padre Luís Miguel Figueira da Costa, substituindo o Padre António Ino, dos Missionários Combonianos, a quem agradeço todo o serviço pastoral e colaboração junto dos doentes e pessoal da Casa de Saúde, que deixou por motivos pessoais. Na sua pessoa agradeço à Comunidade do Seminário das Missões – Combonianos e seus superiores toda a colaboração dada a este serviço junto dos doentes e à Diocese.

D. António Luciano, Bispo de Viseu

G.I./J.B.