Destacando a oração, lembrou aos Bispos que a sua tarefa é “rezar e pregar”

No V Domingo da Páscoa, o Papa convidou hoje à confiança em Jesus para enfrentar os “dramas da vida”, destacando a necessidade da oração.

“Jesus sabe que, na vida, a pior ansiedade, a perturbação, surgem da sensação de não sermos capazes, de nos sentirmos sozinhos e sem pontos de referência diante do que acontece. Essa angústia, na qual se somam dificuldades, não pode ser superada sozinhos”, declarou, antes da recitação da oração do ‘Regina Caeli’, desde a biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online, como habitualmente aos domingos.

No seguimento do evangelho deste V domingo da Páscoa, Francisco destacou a fé dos católicos na vida eterna, na certeza de que há “um lugar reservado para cada um”.

“Não vivemos sem rumo e sem destino. Somos esperados, somos preciosos. Deus está apaixonado pela beleza dos seus filhos. E para nós ele preparou o lugar mais digno e bonito: o Paraíso”, sublinhou.

Francisco alertou para os “caminhos que não levam ao Céu”, os caminhos “da mundanidade, os caminhos da autoafirmação, os caminhos do poder egoísta”.

“Há o caminho de Jesus, o caminho do amor humilde, da oração, da mansidão, da confiança, do serviço aos outros. Não é o caminho do meu protagonismo, é o caminho de Jesus protagonista da minha vida”, realçou.

Horas antes, na Eucaristia a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta, o Papa destacou a importância da oração, ensinada por Jesus Cristo.

Francisco falou em particular aos bispos, destacando que a sua tarefa é “rezar e pregar”.

“Com essa força que sentimos no Evangelho: o Bispo é o primeiro a ir até ao Pai, com a confiança que Jesus deu, com coragem, com parrésia, para lutar pelo seu povo. A primeira tarefa do Bispo é rezar”, insistiu.

“A oração em primeiro lugar, depois as outras coisas. Mas quando as outras coisas tiram espaço à oração, algo não funciona”, advertiu.

CategoryIgreja, Papa