A Federação das Associações de Famílias Católicas da Europa (FAFCE) defendeu que estas são a “linha de frente” para superar a pandemia de Covid-19, num comunicado pelo Dia Internacional da Família que se assinala a 15 de maio.

“É necessário permitir que as famílias forneçam educação, instrução e apoio através de sistemas tributários mais equitativos e sistemas financeiros adequados”, refere o presidente da FAFCE.

‘Família em desenvolvimento’ é o tema do Dia Internacional da Família 2020.

O conselho Federação das Associações de Famílias Católicas da Europa convida “todos os decisores europeus” a desenvolver “esforços adicionais para apoiar as famílias” agora e “após o surto de COVID-19”, apresentando cinco propostas.

“Crises épicas exigem escolhas históricas, é o momento de repensar a maneira como trabalhamos, como cuidamos dos idosos, a forma como valorizamos o papel da família e as diferentes estruturas de solidariedade na Europa”, destacam os responsáveis católicos.