Dispensa do serviço paroquial

O Senhor D. António Luciano aceitou o pedido de dispensa do múnus de pároco das paróquias de São João Batista de São João do Monte, de Espírito Santo de Arca e de Nossa Senhora da Natividade de Mosteirinho, apresentado pelo Reverendo Padre António José de Figueiredo Marques, que a seu pedido, dando cumprimento ao cânone 538 do Código de Direito Canónico, pediu dispensa da paroquialidade.

O Senhor Bispo agradece toda a dedicação e trabalho pastoral realizado nestas comunidades durante várias décadas.

Aos Conselhos para os Assuntos Económicos das Paróquias e a todos os seus colaboradores na pastoral, assim como a todo o povo de Deus o Pastor diocesano deixa uma palavra de gratidão pela ajuda e dedicação que todos tiveram para com o seu pároco e para com a Igreja.

Nomeação

O Senhor Bispo D. António Luciano nomeou o Reverendo Padre António Ferreira Duarte, acumulando com o serviço paroquial que tem, Administrador Paroquial das paróquias de São João Batista de São João do Monte, de Espírito Santo de Arca e de Nossa Senhora da Natividade de Mosteirinho com todas as obrigações e direitos inerentes a este múnus conferidos pelo Direito Canónico e outras leis da Igreja.

Agradece a disponibilidade do novo Administrador paroquial, que valendo-se da ajuda de outros sacerdotes e leigos há de levar a bom termo, com a ajuda de Deus, o serviço pastoral que agora lhe é confiado.

† António Luciano dos Santos Costa,

Bispo de Viseu