CONCEITOS ASSOCIADOS À JMJ – II

Num estudo recente, foi pedido aos participantes que indicassem conceitos que associam à JMJ. Revelaram-se cinco dimensões: Santidade; Missão; Universalidade; Juventude; Festa / Celebração.

Continuamos esta semana, a falar em detalhe sobre cada uma das dimensões associadas à JMJ, hoje com a Missão / Caminho / Catequese / Chamamento.

A JMJ é testemunha que Cristo está vivo.

A JMJ proporciona o encontro com Cristo Vivo e

é este encontro que despoleta a missão, o desejo de querer fazer a diferença, de dar a cara por um compromisso.

A JMJ é uma peregrinação e uma oportunidade para os jovens aprofundarem a fé.

Na JMJ podemos escutar o que Deus quer de cada um.

A JMJ atrai os jovens para uma vida entregue a Jesus, com a Igreja, no mundo. É um lugar onde nascem vocações ao matrimónio, à vida sacerdotal e consagrada.

Continua a caminhar connosco, na próxima edição, rumo à Jornada Mundial da Juventude – Lisboa’23.

O Comitê Organizador Diocesano de Viseu

(COD Viseu)