Falecimento de D. Anacleto Oliveira

Perante a notícia do acidente automóvel que vitimou o Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, ocorrido na manhã de sexta-feira, no Alentejo, o Bispo de Viseu mostrou-se “surpreendido, triste e consternado”.

D. António Luciano referiu-se a esta notícia inesperada como “uma grande perda, um grande homem exemplar, um grande Bispo corajoso, um Pastor de referência para a sua Diocese que está de luto, para nós Bispos, para a Igreja em Portugal e para a CEP”.

Apresentando os pêsames à família, à Diocese de Viana do Castelo e a todos os membros da Conferência Episcopal Portuguesa, D. António afirmou em mensagem enviada “rezo pelo seu eterno descanso, que o bom Pastor o recompense pelo exemplo e testemunho de bondade, humildade e grandeza moral, craveira intelectual, teológica e espiritual”.

CategoryBispo, Igreja