Em nome da Diocese de Viseu, manifestamos o nosso profundo pesar pela morte do Ex.mo Senhor Dr. António de Almeida Henriques, que serviu, com profundo zelo, os viseenses, na sua missão enquanto Presidente da Câmara Municipal, e homem que amou a sua cidade.

Unimo-nos à dor da sua esposa, filhos, família e da Autarquia de Viseu, neste dia de Páscoa, em que veem partir para a Casa do Pai um familiar, um amigo e um servidor dos irmãos. Sentimos que o concelho de Viseu e os seus habitantes guardarão para sempre a memória de um Presidente próximo, amigo, afável e trabalhador.

Agradecemos toda a cooperação institucional com a Diocese e os seus Serviços.

Apresentamos os nossos sentidos pêsames à família, à Câmara Municipal de Viseu e a todos quantos o têm como amigo e privaram de perto com ele.

Que Cristo ressuscitado o recompense e o faça participante da Vida eterna.

O Bispo de Viseu,

† António Luciano dos Santos Costa