A Diocese de Viseu  informa, por este meio, que o Senhor da Messe e fonte de toda a Missão chamou para si o Reverendo Padre Padre António Lopes da Silva, membro da comunidade de Tondela da Congregação dos Missionários Claretianos.
O Padre António era um sacerdote marcado por uma grande fé e amor à Eucaristia. Dedicou o seu tempo a muitos trabalhos pastorais e de pregação, ao ministério da escuta, da direção espiritual e serviço de atendimento no Sacramento da Reconciliação, enquanto Vigário Paroquial da Paróquia de Tondela.
Contemplando a sua vida de missionário e o testemunho que nos deixou, o Bispo da Diocese de Viseu, o seu Presbitério, os missionários, os consagrados e consagradas e os leigos da Diocese dão graças a Deus pelo dom da sua vida e do seu ministério ordenado, e pedem ao Pai, rico em Misericórdia, perdão para as suas faltas e o dom da Bem-Aventurança eterna.
Apresentamos, à Congregação dos Missionários Claretianos, ao Reverendo Padre Provincial, à Comunidade Religiosa de Tondela, na pessoa do Rev. Padre Victor Portugal e Rev. Padre Florentino, à sua família, aos seus paroquianos de Tondela e amigos, os nossos sentidos pêsames.
Que Deus conceda o eterno descanso ao Senhor Padre António Lopes da Silva. O nosso obrigado pelo seu testemunho missionário. Continuemos a rezar pela sua alma e, por sua intercessão, a pedir o aumento de vocações de consagração para a Igreja.
Viseu, 23 de fevereiro de 2022
+ António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu

EXÉQUIAS

Dia 23 – Igreja Matriz de Tondela

– 16h30: chegada à Igreja;

– 18h00: missa exequial, presidida por D. António Luciano, Bispo de Viseu;

– No fim da missa, o corpo seguirá para Pedroso – V. N. de Gaia, onde ficará em câmara ardente no Santuário do Coração de Maria – Carvalhos.

Dia 24 – Santuário do Coração de Maria – Carvalhos

– 11h00: missa exequial, presidida por Pe. Carlos Candeias, Superior Provincial dos Missionários Claretianos;

– No fim da missa, o corpo seguirá em cortejo fúnebre para o cemitério da Freguesia de Pedroso.

Missas de sufrágio, “no 7.º dia”

– Igreja do Mosteiro de Pedroso, terça-feira, dia 1 de março, às 8h00;

– Igreja Matriz de Tondela, terça-feira, dia 1 de março, às 18h00;

– Igreja do Santuário do Coração de Maria – Carvalhos, domingo, dia 6 de março, às 19h00.

CategoryBispo