A Diocese de Viseu congratula-se e rejubila com a nomeação de D. Armando Esteves Domingues para Bispo da Diocese de Angra, nos Açores.

O Papa Francisco escolheu D. Armando Esteves Domingues, que até esta data exerceu o ministério episcopal como Bispo Auxiliar do Porto, para servir o povo de Deus que vive na Diocese de Angra, nos Açores.

Armando Esteves Domingues, natural de Oleiros, Castelo Branco, estudou nos Seminários da Diocese, foi ordenado sacerdote por D. José Pedro da Silva, natural da ilha de São Jorge nos Açores. Sacerdote do presbitério de Viseu, onde desempenhou as funções de Vigário Geral e de pároco em diversas paróquias, sendo a última a de Nossa Senhora do Viso, em Viseu. A Ordenação Episcopal ocorreu no dia 16 de dezembro de 2018, na Catedral de Viseu.

O Bispo da Diocese de Viseu com o seu presbitério, consagrados e leigos felicitam o novo Pastor da Diocese de Angra e desejam-lhe as maiores felicidades junto do povo que agora lhe é confiado. Pedimos a Deus, por intercessão de Nossa Senhora e de São José, um Ministério Episcopal fecundo e abençoado.

Queremos dizer ao Senhor D. Armando Esteves Domingues que conte com a certeza da nossa oração, amizade e comunhão espiritual, para que, fiel ao Espírito Santo, realize a missão do Bom Pastor, nas ilhas floridas e verdejantes dos Açores.

Viseu, 4 de novembro de 2022

+ António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu