Realizou-se na Diocese de Viseu, das 15 horas do dia 21 de janeiro até às 15 horas do dia 22 de janeiro, a atividade proposta pelo Comité Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, “24 Horas de Oração”, pela jornada para que os seus frutos sejam abundantes e enriqueçam a Igreja em Portugal.

Esta iniciativa contou com a participação de muitos jovens da Diocese de Viseu, das mais diversas faixas etárias, de vários movimentos da Diocese, que animaram as igrejas, rezando e fazendo sentir que a Jornada Mundial da Juventude já está a acontecer, bem perto de si, na sua própria paróquia!

As 24 horas começaram e terminaram na capela onde se encontram os restos mortais, da patrona da Diocese de Viseu para Jornadas Mundiais da Juventude, Madre Rita de Jesus. Para o restante tempo foram desafiados grupos e movimentos para que se inscrevessem junto do Comité Organizador Diocesano (COD), criando assim uma corrente de oração por toda a Diocese.

Destaca-se que o sempre complicado de assegurar, período da noite, foi divinalmente preenchido por belas orações e cânticos maravilhosamente interpretados pelas Irmãs Concepcionistas, do Mosteiro de Santa Beatriz da Silva, em Viseu.

A próxima atividade será já no sábado dia 28 de janeiro, pelas 20H30m, com o regresso do Festival Diocesano da Canção, no Centro Pastoral de Viseu. Com entrada livre, estão to- dos convidados a vir aplaudir os jovens talentos da Diocese de Viseu, que aqui se revelam! Caminhando Juntos! Por Ti, conTigo, em Ti!!

Fernando Diniz Chapeiro
Diretor da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu