As Paróquias de Campo de Besteiros e Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, vão realizar o Curso Alpha Adultos, com início a 13 de novembro. No total serão 11 sessões, que vão decorrer à segunda-feira, pelas 20:30, no Centro Paroquial de Santiago de Besteiros.

Esta iniciativa está enquadrada no plano pastoral da Diocese de Viseu, dos próximos três anos, que contempla a aposta nos cursos Alpha como instrumento/ ferramenta para o despertar da fé, onde será promovido o contacto com o primeiro anúncio da Boa-Nova de Cristo (querigma).

De acordo com o Padre João Zuzarte, vigário da pastoral, “existe ainda o sonho de realizar os cursos Alpha Adulto, Alpha Jovens, Alpha Casais e Alpha Matrimónio em todos os arciprestados da Diocese”. Para tal, está prevista a criação de uma rede, com a participação dos párocos e da restante comunidade, que será um instrumento importante para pôr em prática aquele que é o lema do plano pastoral para este ano ‘Jesus Chama-te, Apressa-te’”.

O Padre João Zuzarte reforça ainda que “são muitos os frutos já comprovados desta experiência de reencontro com Jesus e a Sua Igreja. O resultado sente-se nas comunidades que se tornam mais vivas e significativas”.

CategoryDiocese, Paróquia