O Serviço Diocesano de Acólitos de Viseu deu início a uma jornada pela Diocese ao encontro dos acólitos, promovendo encontros arciprestais, com o intuito de conhecer as realidades locais e poder assim delinear um caminho comum.

Este primeiro encontro do Arciprestado da Beira Alta – que abrange as zonas de Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo e Fornos de Algodres – realizou-se na Paróquia de Nelas. Ao todo estiveram presentes cerca de 30 acólitos, os quais demonstraram os seus desejos, anseios e apresentaram sugestões para o futuro.

Este encontro ficou marcado por várias dinâmicas e terminou com um pequeno lanche, organizado por pais e colaboradores da Paróquia de Nelas, anfitriã deste momento.

Ao longo deste ano pastoral, a equipa agendará outros encontros nos vários arciprestados da Diocese de Viseu.

CategoryDiocese, Paróquia