No fim de semana passado, dias 6 e 7 de abril, o Bispo da Diocese, D. António Luciano, celebrou a eucaristia da Festa da Divina Misericórdia, na Igreja Paroquial de Gumirães, com a presença do Grupo de Jovens Cordas, e no Convento de Santa Beatriz.

A eucaristia assinalou a Oitava da Páscoa ou Domingo de Pascoela, também chamado Domingo da Divina Misericórdia. Durante a celebração da mesma, D. António Luciano recordou que a hora salvífica de Cristo aconteceu no momento da sua Paixão e Morte, “quando ofereceu a sua vida ao Pai no alto da Cruz, pelos pecadores dizendo: Pai nas vossas mãos entrego o meu espírito e dando um forte brado, expirou. Consumada a obra da Redenção, manifestou-se ao mundo a hora da salvação do género humano, obra da Divina Misericórdia”.

Na homilia, lembrou que Jesus Ressuscitado revelou a Santa Faustina, religiosa polaca, o tesouro da sua Misericórdia infinita e convidou-a a ser um instrumento dócil e fiel para anunciar ao mundo o Evangelho da Misericórdia e a sua mensagem. O Bispo explicou que “esta religiosa acolheu com fé e confiança a revelação que Jesus lhe foi fazendo durante vários colóquios”.

Outrora anunciada ao povo de Deus na Igreja, “a Mensagem da Divina Misericórdia foi muito bem aceite pelos fiéis e tem produzido imensos frutos espirituais na vida dos cristãos, famílias, jovens, doentes e pecadores”, afirmou.

“Como batizados comprometidos na vida da Igreja, que sejamos apóstolos da Divina Misericórdia, espalhando na vida dos cristãos esta espiritualidade, centrada no amor misericordioso de Deus revelado em Nosso Senhor Jesus Cristo, no Mistério da Sua Paixão, Morte e Ressurreição. Neste dia, da Festa da Divina Misericórdia, consagremos a nossa vida, a Igreja e o mundo à proteção da Divina Misericórdia”, concluiu.

CategoryBispo, Diocese, Viseu