A Igreja do Seminário Maior de Viseu recebe, no dia 7 de junho, o Dia Diocesano do Sagrado Coração de Jesus aberto a todos os cristãos que desejem estar presentes nas celebrações, principalmente aos associados do Apostolado da Oração, que a nível paroquial constituem cerca de 80 grupos ativos.

A celebração tem início às 14h00, com exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 15h00, é celebrada a eucaristia festiva presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu.

“Esta é a Festa do Sagrado Coração de Jesus, a terceira no tempo Comum, que consiste na celebração eucarística, tendo em conta que em muitas paróquias da Diocese também, neste dia, se celebram as suas festas. A nível diocesano é proposto, pelo Secretariado do Apostolado da Oração, que se realize no Seminário Maior de Viseu, durante a tarde, para que depois os presentes possam ir para as suas comunidades paroquiais participar nas suas festas ao final da tarde”, explica o Padre Eurico Sousa, assistente diocesano do Movimento.

Para esta celebração foram convidados a estar presentes todos os Centros do Apostolado da Oração paroquiais, acompanhados com as bandeiras do Coração de Jesus para juntos formar uma procissão no largo onde está o nicho da Nossa Senhora da Esperança que irá até à Igreja do Seminário, pelas 15h00. “Queremos que estejam presentes todos os que se sintam impelidos a rezar ao coração de Jesus pelas intenções do Santo Padre, um convite presente na Rede Mundial da Oração feito pelo Papa”, acrescenta o responsável.

Este dia marca também o retomar desta celebração diocesana, que foi interrompida pela pandemia provocada pela Covid-19.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Papa, Viseu