As Equipas de Nossa Senhora, do setor de Viseu, iniciaram as atividades deste ano pastoral, no dia 5 deste mês, no Centro Sócio-Pastoral. Neste encontro de trabalho foi apresentado o tema de estudo do próximo ano, “O Caminho de Emaús”, e o novo casal responsável pelo sector de Viseu, Nuno e Benedita Amaral, que aproveitaram o momento para enumerar os objetivos para o triénio 2024-2027 e os eventos previstos para este ano pastoral.
Durante a sessão, foi também partilhado o testemunho de um casal que esteve presente no Encontro Internacional de Turim e que descreveu como viveu os cinco dias de comunhão entre equipas de todo o mundo. “O movimento das Equipas de Nossa Senhora é muito mais do que a nossa equipa. Quando rezamos o Magnificat, não é só por nós e pela nossa equipa, é por todo o mundo”, referiram.
Neste encontro de trabalho estiveram presentes elementos de todas as equipas do setor e o casal Isabel e Pedro Monteiro, de Coimbra, responsável pela região Centro Litoral. Marcaram ainda presença o Cónego Manuel Matos, que cessou funções como conselheiro espiritual do setor, e o Padre Abel Rodrigues que as assumiu.
O evento terminou com um lanche de confraternização e convívio entre todos os presentes.
As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, nascido em França, em 1938, fundado por Henri Caffarel, com objetivo de ajudar os casais a viver plenamente o sacramento do matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida.