Em Penalva do Castelo começam hoje, 25 de agosto, as festas do concelho, dia feriado municipal. As festas prolongam-se até domingo com artistas em palco, bandas e animação na vila.

A romaria mantém um traço típico da cultura popular e tradicional, com iniciativas de âmbito religioso e popular. Às 17h de hoje, terá lugar a missa e procissão em honra de São Genésio, encerrando o dia com a Banda Filarmónica de Penalva do Castelo, a banda Time e com a artista Cuca Roseta.

Até Domingo, a animação de Penalva do Castelo é garantida por um cartaz preenchido com actuações de grupos locais e artistas convidados. A partir das 16h de Domingo, no largo do pelourinho, a III Feira do Vinho “Dão de Penalva” e o II Mercado Rural serão eventos marcantes, a atrair muitos forasteiros a Penalva do Castelo, prolongando-se a festa pela noite dentro com artistas convidados.

Na Biblioteca Municipal decorre a iniciativa ‘Biblioteca fora d’horas’, podendo ainda visitar-se a exposição de ‘brinquedos antigos e artesanais até à década de 80’, patente na sala de exposição.

G.I./J.B.

CategoryIgreja, Paróquia