Instituto Jesus, Maria e José; Vila Chã de Sá e Fail; Grupo de Lisboa; Encontro festivo no Sátão.

Na manhã do dia 29 de Agosto, D. Ilídio recebeu uma representação das Irmãs do Instituto Jesus, Maria e José. Estão a preparar a inauguração e bênção das novas instalações da Residência Jesus Maria José, o que irá acontecer brevemente. Nessa altura, estará em Viseu a Superiora Geral – Irmã Leonir Tomazi.

Na tarde do dia 1 de Setembro, o nosso Bispo recebeu uma Comissão de pessoas de Vila Chã de Sá e de Fail que estão a preparar a recepção do novo Pároco. No encontro esteve também o Pe. José Marcelino Pereira, o Pároco nomeado para ir servir estas duas Comunidades. Foi uma oportunidade para um mútuo conhecimento e troca de impressões, no sentido de uma melhor colaboração pastoral, desde o início.

O Pároco de S. Nicolau, do Patriarcado de Lisboa – Pe. Mário Rui Leal Pedras – passou pela Casa Episcopal, no final da manhã do dia 2 de Setembro. Vinha acompanhado pelo Pe. Luís Miguel e com um grupo de 7 jovens seminaristas e candidatos a seminaristas e 2 jovens sacerdotes, todos naturais de S. Nicolau. Vieram a Viseu para visitar a Catedral – celebrou os 500 anos de Dedicação no passado dia 23 de Julho – e o Museu Nacional Grão-Vasco, a celebrar 100 anos.

A propósito do aniversário do Pe. Silvério, natural de Pereiro – Sátão – D. Ilídio esteve no fim da tarde de Domingo, dia 4 de Setembro, na sua casa de família. Ali se encontrou com os Padres da Unidade Pastoral de Sátão – Pe. José Cardoso e Pe. João Martins – e o Pe. José Quinteiro. Neste Domingo, tinham assumido novas paróquias, nesta zona pastoral. Com o Pe. Silvério, em festa de aniversário, estavam várias pessoas da sua família. Esteve, também, o Bispo Auxiliar de Braga – D. Nuno Manuel – dali natural e a terminar o período de férias.

G.I.

CategoryBispo, Diocese