No quadro da cooperação entre o Município de Tondela e a ASAE – Autoridade Administrativa Nacional Especializada, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a distribuição de material recolhido em operações de fiscalização, decorrente do plano de valorização social que essa entidade desenvolve com esta autarquia.

“As entidades que receberam os produtos em causa (roupa) foram as duas Misericórdias do Concelho – Tondela e Vale de Besteiros”, refere a edilidade em comunicado.

O auto de doação foi assinado na presença do inspetor geral da ASAE, o representante das misericórdias, o provedor Carlos Cunha e o vice-provedor Isaías Mateus.

“A mercadoria entregue deve ser utilizada para fins de beneficência social, após a operação de descaracterização que será realizada pelas Misericórdias”, acrescenta o comunicado.

A Câmara Municipal de Tondela associa-se a estas iniciativas de cariz social, tendo o presidente da Câmara, José António Jesus, “valorizado a ação benemérita, que permitirá que as instituições do concelho possam alargar o apoio a famílias carenciadas”.

G.I./J.B.

CategoryDiocese, Igreja