No final da manhã desse dia 17 de Dezembro, teve lugar um encontro do Bispo com os Autores da História da Diocese, na Casa Episcopal.

Tratava-se de celebrar a sua publicação e um prémio nacional, ganho por esta Obra e recebido em Lisboa, com a presença do Presidente da República. Esteve presente, neste encontro, o Dr. Carlos Torres e sua Esposa – Presidentes da Fundação Lapa do Lobo – que patrocinaram a História da Diocese em 50% dos custos. Depois de um tempo de apresentação e de partilha de alguns aspetos, evidenciados pelo Coordenador da Obra – Prof. Doutor José Pedro Paiva, Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – pela Doutora Maria de Fátima Eusébio – coordenadora em nome da Diocese – e pelo casal patrocinador, passou-se ao almoço, partilhado por todos, em ambiente de grande proximidade.

G.I.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu