Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Oferecemos ao público a Mensagem do nosso Bispo, D. Ilídio Leandro, para o Natal deste ano:

Mensagem de Natal 2016

Estamos a chegar ao aniversário do Natal de Jesus!…

O Natal de Jesus foi anunciado ao longo do Advento de todo o Antigo Testamento… E Jesus nasceu, há 2016 anos e anunciou o Reino de Deus! Os valores deste Reino – que são a realização do Natal – têm sido anunciados desde há 2016 anos… E, tantos deles, ainda não aconteceram! Quer dizer: Deus cumpre a Sua parte, desde o início… Nós não estamos a fazer tudo para que o Natal tenha sua expressão universal…

Continuaremos a evocar o Natal do passado, representado no Presépio… E estamos à espera dos valores do Reino de Deus que devem acontecer na paz, no amor, na justiça, na verdade, na vida… E são tão necessários e urgentes!

No Natal de Jesus, já acontecido, os Autores foram Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e Maria e José… No Natal que queremos que aconteça, somos todos nós, os que devemos concretizar os valores do Reino de Deus.

Olhando esta nossa Sociedade, consequência da vida de todos nós, sentimos como é tudo tão diferente do anunciado pelo Céu, em Belém, quando os Anjos cantaram: “glória a Deus nas alturas e paz na terra, aos homens que Deus ama”!

A vida dos homens continua a estar em perigo em tanto lado… A glória de Deus não é participada… Daí que o Natal esteja, também, em perigo. Ficam somente as luzes, as montras, os presépios de imagens de barro ou de pano, as prendas… Tiram-nos o melhor: os valores daquele Menino, filho de Deus e de Maria, que nasceu para nós e que nos ofereceu o Seu Reino…

Desejo um Santo e Feliz Natal para todos!

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: