Portugueses convidados a «Gesto pela Paz» na noite de 24 de dezembro.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai associar-se à campanha de Natal da Cáritas Portuguesa, ‘10 Milhões de Estrelas’, com “um gesto pela paz” acendendo uma vela na noite de 24 de dezembro.

A informação foi enviada hoje à Agência ECCLESIA pela organização católica, que promove pelo 14.º ano consecutivo.

O Palácio de Belém também terá uma vela acesa à janela, “fazendo parte da corrente que irá ser criada como gesto que apela à Paz no Mundo” na véspera de Natal, refere a Cáritas Portuguesa.

O projeto ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ é uma ação focada no apoio a pessoas carenciadas em Portugal.

“Até janeiro, todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1 euro, ou de um pack de 4 velas por 4 euros, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa”, adianta o comunicado.

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas, 65% irá reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos nacionais direcionados a todos os que passam por situações de pobreza: 35% irá para o apoio a famílias refugiadas integradas em projetos da Cáritas da Grécia.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Pastoral, Viseu