Temas relacionados com a defesa da vida marcaram o encontro.

O presidente da República apresentou esta tarde os votos de “Santo Natal” a D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, após ter tido encontros com diferentes confissões religiosas ao longo das últimas semanas.

“Tendo eu, ao longo das últimas semanas, percorrido várias confissões religiosas e tido encontros para testemunhar a preocupação do presidente da República pela garantia da liberdade religiosa, não poderia, pensando na maioria clara dos portugueses, deixar de estar aqui a apresentar cumprimentos ao senhor D. Manuel Clemente”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República encontrou-se o cardeal-patriarca de Lisboa esta tarde, na Casa Patriarcal, durante cerca de 40 minutos.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que na quadra natalícia “tem todo o significado” o encontro com o também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, para desejar um “bom Natal” a todos os portugueses.

“Será para os crentes um Santo Natal e para os outros um Feliz Natal, em família, pensando naqueles que cá estão e nos muitos que estão espalhados pelo mundo”, sublinhou o presidente da República.

Para D. Manuel Clemente, o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa foi uma oportunidade para “continuar a conversar” sobre temas que interessam “ao país e ao mundo”.

Em declarações à comunicação social, o cardeal-patriarca disse que falou com o presidente da República sobre dossier relacionados com a defesa da vida, nomeadamente sobre a eutanásia.

“A nossa posição é conhecida, mas não é posição dos católicos. No que diz respeito à vida trata-se dos seres humanos em geral. Há uma frente comum que tem muito que fazer”, concluiu D. Manuel Clemente.

G.I./Ecclesia:PR

CategoryIgreja, Pastoral