Vai realizar-se, amanhã e sábado, em Fátima, o XII Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária.

A Equipa Diocesana da Pastoral Penitenciária estará presente, para obter um aperfeiçoamento das suas capacidades de intervenção neste sector da missão pastoral da Igreja de Viseu.

O Encontro proporcionará uma reflexão sobre a recente Carta Apostólica “Misericordia et misera”, do Papa Francisco, mostrando que “este é o tempo da misericórdia” (MM 21).

As Jornadas contam com a presença de Celso Manata Diretor Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais e da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, manifestação da importância das Jornadas e dos serviços que as equipas diocesanas de proximidade pastoral prestam aos presidiários, durante o cumprimento das penas e no processo de reintegração social.

G.I.

CategoryBispo