Natural da paróquia e freguesia de Espinho, concelho de Mangualde, onde nasceu a 11 de outubro de 1983, o Pe. Lino Loureiro faleceu, após doença prolongada, do foro oncológico.

Filho de António Maria Santos Loureiro e de Maria de Lurdes Jesus Pereira, frequentou os Seminários da diocese de Viseu e foi ordenado presbítero na Sé de Viseu a 26-6-2011.

Era, desde 24 de Setembro de 2011 Vigário Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Chãs de Tavares, S. João da Fresta, Travanca de Tavares e Várzea de Tavares. Em Agosto do ano passado, as fragilidades de saúde impediram-no de continuar as suas responsabilidades pastorais.

O Pe. Lino esteve internado no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Anunciado o seu funeral para amanhã, às 15:30 horas, em Gandufe (Espinho-Mangualde), o local da celebração exequial foi alterado para a Igreja Paroquial de Mangualde, local mais capaz de acolher convenientemente os, previsivelmente numerosos, que se queiram associar à celebração da Eucaristia. Irá, depois, a sepultar na sua terra natal.

CategoryDiocese, Igreja, Paróquia