O espectáculo “Fátima – o dia em que o sol bailou” agradou plenamente aos espectadores que preencheram a plateia, nas três sessões apresentadas no Multiusos de Viseu ontem (uma) e hoje (duas).

Com recurso a imagens e banda sonora, a par de belas coreografias de bailado e encenação, a Vortice Dance Company colocou em palco um belo espectáculo desenvolvido à volta das aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 1917, e com direcção artística de Cláudia Martins Carriço.

Maioritariamente jovens, os bailarinos e bailarinas levaram à cena uma síntese da mensagem transmitida nas aparições de Fátima, quanto à necessidade de conversão e da oração para construir e obter a paz.

Numa colaboração entre a Diocese e o Município de Viseu, além de algumas empresas de relevo local e da Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha, nomeadas no início de cada sessão, o público pôde usufruir de um espectáculo de qualidade e pouco comum, a troco de módica contribuição, atraindo milhares de espectadores, numa média de mil espectadores por sessão.

No último espectáculo deste Domingo, às 17h30, viam-se na plateia o Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro e o Vice-Presidente do Município de Viseu, Dr. Seixas.

Ao longo deste Domingo, em que encerrava a Semana da Vida, realizou-se também o Dia Diocesano da Família subordinado ao tema “Caminhar em Família com Maria”.

A “caminhada” levou os participantes a ligar o percurso entre a Igreja do Carmo e a Catedral, passando também pela Igreja da Misericórdia e terminando no Seminário Maior, onde foi celebrada a Eucaristia deste VI Domingo de Páscoa, animada pelo coro VoxVisio.

O almoço também foi partilhado no Seminário, que proporcionou uma sopa quentinha para aconchegar o estômago.

O programa previu ainda a visualização do espectáculo da Vortice Dance Company, às 15h00.

G.I.