Papa Francisco reza pela conversão dos «violentos».

O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas dos atentados terroristas que na última semana atingiram o Egito e a cidade de Manchester, rezando pela conversão dos “violentos”.

“Desejo exprimir de novo a minha proximidade ao irmão Tawadros e à comunidade copta ortodoxa no Egito, que há dois dias sofreu um novo ato de violência feroz”, declarou, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do Regina Coeli.

Francisco sublinhou que as vítimas, “entre os quais crianças”, eram fiéis que se deslocavam a um santuário, para rezar.

“Foram mortos depois de se terem recusado a renegar a sua fé cristã. Que o Senhor acolha na sua paz estas corajosas testemunhas e converta o coração dos violentos”, apelou.

O atentado tinha sido evocado este sábado pelo Papa durante a sua visita a Génova, noroeste da Itália.

O ataque contra um autocarro que transportava peregrinos ao Mosteiro de São Samuel provocou mais de 20 mortes e dezenas de feridos, na província de Minya, no sul do Egito.

O Papa Francisco recordou ainda, esta manhã, as vítimas do “horrível atentado” da última segunda-feira em Manchester, Reino Unido, onde “tantas jovens vidas foram cruelmente despedaçadas”.

“Estou próximo dos familiares e dos que choram a sua perda”, concluiu.

O atentado provocou a morte de 22 pessoas e fez 59 feridos, incluindo crianças e adolescentes, no final de um concerto.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryIgreja, Papa, Pastoral