Encontro Ibérico decorre em Múrcia, entre os dias 5 e 7 de junho.

Os bispos de Portugal e Espanha que coordenam o setor dos meios de comunicação social nas respetivas conferências episcopais vão realizar um Encontro Ibérico sobre o tema “A imagem para mostrar a identidade da Igreja”.

O encontro entre a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Socais de Portugal e a Comissão Episcopal de Meios de Comunicação Social de Espanha vai decorrer na cidade espanhola de Múrcia, entre hoje e quarta-feira.

Fernando Ilharco, da Universidade Católica Portuguesa, e Pablo Cano, da Universidade Católica de Múrcia, são os conferencistas convidados para a apresentação do tema do encontro.

“Comunicação e Evangelização no III Milénio” é o tema da conferência de Pablo Cano e Fernando Ilharco apresenta o tema “Ambiente e meios audiovisuais na comunicação da Igreja”.

O Encontro Ibérico termina com a apresentação de conclusões, na manhã do dia 7 de junho.

A realização de encontros ibéricos entre bispos que coordenam, nas respetivas conferências episcopais, o setor dos media começou nos mandatos em que D. João Alves, antigo bispo de Coimbra falecido em 2013, foi presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Socais, entre 1999 e 2005.

G.I./Ecclesia:PR

CategoryIgreja, Pastoral