Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

A primeira residência de autónomos da APPACDM de Viseu vai receber uma jovem utente da instituição que ficou sem a sua habitação nos incêndios de outubro do ano passado.

Maria Helena, uma jovem com deficiência mas autónoma no seu dia-a-dia e a frequentar o Centro de Atividades Ocupacionais do concelho de Carregal do Sal viu a sua casa ser destruída pelas chamas na localidade de Vila Pouca.
Prestes a entrar em funcionamento, a direção da APPACDM Viseu não pensou duas vezes e de imediata libertou uma vaga na ‘Casa do Xico’ para a rapariga.
“Esta jovem que já não tem retaguarda familiar acabou por ficar sem a habitação e sem nada em consequência dos incêndios. Na altura não era suposto ser ela a vir para a residência, mas achámos que devíamos dar uma resposta ao problema”, adianta a diretora executiva da APPACDM Viseu, Emília Dias
A jovem de Vila Pouca vai assim integrar o grupo de cinco utentes que no próximo mês de fevereiro passam a morar na residência de autónomos em pleno centro da cidade de Viseu.

G.I./J.B.

CategoryBispo

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: