À semelhança dos anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Viseu levou a cabo uma campanha de recolha de material escolar, iniciativa promovida pela Cáritas Portuguesa e Diocesanas, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, numa das lojas SONAE – Continente de Viseu.

O objetivo desta campanha prendeu-se com a recolha de materiais escolares para serem distribuídos no inicio do ano letivo, a crianças que deles necessitem e sejam oriundas de famílias com detetadas carências económicas.

Nesse sentido foi lançado um apelo aos “Amigos da Cáritas”, que através da sua disponibilidade enquanto voluntários, colaboraram na recolha deste material.

Desta iniciativa resultou a angariação de 4.413 unidades de produtos escolares variados, que começamos de imediato a distribuir, tendo em conta uma lista de inscrições que previamente tínhamos já para esse efeito.

Assim, e reportando á data de 10/09/2018, já apoiámos 74 famílias que equivalem a 137 crianças da nossa Dioceses. Estas crianças frequentam desde o 1º. 2º. 3º. ciclo, Secundário e em alguns dos casos o Ensino Superior.

Sendo a Cáritas de Viseu, um serviço diocesano de referência junto das famílias na distribuição de material escolar e receando a incapacidade de resposta face a todos as situações que nos são colocadas, apelamos à boa vontade de quem tiver disponibilidade para contribuir, que o faça entregando os respetivos materiais junto da nossa sede, na Rua Alexandre Herculano – 475 – 1º., ou nos contacte através do telefone 232420340.

Aproveitamos a oportunidade para publicamente agradecermos a todos os voluntários a sua preciosa participação nesta tão motivadora campanha, na certeza de que com o seu trabalho fizeram uma criança sorrir.

G.I./CDV

CategoryBispo