No passado domingo, 17 de novembro, encerrou, no Seminário Maior da nossa Diocese, mais um Cursilho de Cristandade de Homens.

Este Cursilho  beneficiou mais um punhado de Homens da nossa diocese, que se mostram disponíveis para levar aos seus ambientes de vida o fogo da graça que receberam no Baptismo.

Na Ultreia de encerramento os novos cursilhistas mostraram-se radiantes pela experiência vivida, que lhes aumentou a consciência da responsabilidade de se assumirem como missionários do Senhor, pela boca e sobretudo pelo coração, encontrando aí caminho de felicidade.

Em três dias de retiro das actividades do seu dia a dia, viveram uma experiência de proximidade com Deus, que os tocou e transformou profundamente.

Uma equipa de formadores, leigos e sacerdotes acompanharam e orientaram estes homens que se sentiram e sentem beneficiados por esta experiência espiritual, que lhes abre caminhos novos de vida e lhes proporciona maior intensidade de entrega às tarefas cotidianas.

Os testemunhos de contagiante alegria cristã foram escutados pelo Bispo da Diocese, que teve para todos palavras de incentivo entusiasmante, tanto na Ultreia de encerramento, como na Eucaristia a que presidiu, na Igreja do Seminário, incentivando todos os presentes à vivência de um cristianismo atuante, persistente e corajoso.

Como recordação desta experiência marcante das suas vidas, foi feita a fotografia da praxe, com o Bispo da Diocese, que fica como recordação para todos.

Prevê-se um próximo Cursilho para senhoras, entre 12 a 15 de dezembro, que acolherá também as esposas dos que já fizeram esta experiência de formação cristã intensiva para adultos.

A Equipa Formadora agradeceu ao Bispo a proximidade amiga e o apreço que vem manifestando ao Movimento dos Cursilhos de Cristandade, que realizou, com este, 164° de Homens da nossa diocese.

G.I./J.B.: um participante