Há quem lhe chame a mais bela proposta de São João Paulo II.

Em 1984, o Papa organizou um encontro de jovens em Roma, para celebrar o Jubileu Internacional da Juventude. Esperavam-se 60 mil jovens. Acorreram 250 mil de muitos países.

No ano seguinte, o Santo Padre repetiu a experiência, reunindo em Roma 300 mil jovens.

Ainda nesse ano de 1985, São João Paulo II instituiu a Jornada Mundial da Juventude.

Qualquer Jornada Mundial da Juventude dirige-se e quer envolver os seguintes públicos: – Jovens; – Agentes de Acolhimento – Voluntários – Influenciadores, Líderes, Embaixadores; – Parceiros Eclesiais e Civis; – Outras Igrejas e Religiões; – Média.

Fazes parte de algum destes grupos? Então fica atento a este espaço de informação, pois ele é para ti e vai-te trazer muitas novidades e desafios!

O Comitê Organizador Diocesano de Viseu (COD Viseu)

CategoryDiocese, Pastoral