Na segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, o Comité Organizador Local (COL) juntou cerca de 40 pessoas, representantes de todas as Dioceses do país, no Centro Pastoral Arquidiocesano de Braga, para continuarem o trabalho com vista à realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no ano de 2023 (JMJ Lisboa’23).

A reunião foi presidida por D. Américo Aguiar e D. Joaquim Mendes, estando presentes, para além dos participantes em sala devidamente protegidos e distanciados, os Açores, Madeira e Forças Armadas através da plataforma Zoom.

Na referida reunião foi apresentado o novo Diretor Executivo da JMJ Lisboa’23, Duarte Ricciardi e recalendarizadas as atividades entretanto suspensas devido à pandemia Covid-19, que forçou o adiamento da Jornada de 2022 para 2023.

D. Américo referiu que no final deste verão serão apresentados o hino e o logotipo da JMJ Lisboa’23 e que Portugal receberá os símbolos das jornadas em novembro de 2020, no fim-de-semana do Cristo Rei.

Mais novidades serão comunicadas em breve. Fica atento!

Fernando Chapeiro,

Diretor da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu