O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 será divulgado a 27 de janeiro. A apresentação está marcada para as 11 horas de Lisboa (12h de Roma) e será feita através das redes sociais da JMJ, Facebook e Youtube, e do site lisboa2023.org, bem como de diversos meios de comunicação social que se juntam a este momento.

Para o dia 27 de janeiro, estava inicialmente agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ que, devido à pandemia, foi suspensa.

Recorde-se que a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro de 2020, Domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que for possível, iniciarão uma peregrinação pelos PALOP, comunidades portuguesas, Espanha e dioceses de Portugal.

CategoryDiocese, Pastoral